5 de agosto de 2011

Queira amadurecer!

Queira amadurecer!

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:2

Combatendo juntamente, esta palavra nos chama a atenção para a união num mesmo propósito.

Deus tem levantado pessoas, por que pessoas tem se disponibilizado para serem usados pelo Senhor para orientar, conduzir, instruir o seu povo na terra.
Lembro-me de Jeremias, homem que recebia as orientações de Deus, as escrevia e falava ao povo, tendo por vezes até um mensageiro para ler tais palavras ao povo.

Naqueles tempos muitos agiam com descaso, e as conseqüências eram terríveis, mas havia também os que obedeciam e desfrutavam do escape, do


livramento e glorificavam a Deus!

Isto é muito sério, verdade é que nem tudo que se ouve foi Deus que mandou dizer, mas aquele que busca o Senhor, que entende que Deus tem plano de salvar vidas, que se prepara e se dispõe, estes estarão falando realmente pela boca de Deus, e a igreja com certeza entenderá, e identificará que aquele que fala merece crédito, pois tem como principal objetivo alcançar vidas, e também vive o que diz.

Preciso é analisar tudo, Deus dá a cada um de nós a sabedoria necessária para não sermos ludibriados, enganados. O inimigo de nossas almas cria situações das mais diversas para que não vejamos as maravilhas de Deus criando contendas, das mais variadas possíveis. Eu aprendi a observar as coisas, pois as escrituras me ensina a fazer assim, e assim aprendi a não ser enganado pelo inimigo, verdade é que ele tenta sempre enganar, pois esta é uma de suas funções, e infelizmente tem conseguido fazer com muitos, e Deus nos alertou sobre isto.

Uma vez um amigo me disse ainda na minha adolescência; Ronaldo, você quer crescer, amadurecer? Ande com pessoas mais velhas que você, mais experientes, a principio não entendi e nem dei atenção. Rodeado de amigos, irmãos na igreja, de casados há solteiros, o ambiente parecia o melhor, me sentia no meio certo, até que percebi que as mentes eram infantis, pareciam crianças tanto mental, como espiritualmente, à ponto de caírem em situações que até hoje quando lembro me choco. Mas um dia sem planejar comecei a dar mais atenção aos que demonstravam certa maturidade, e minha vida mudou,

Hoje procuro andar com pessoas que de fato amam ao Senhor, pessoas que possam me ajudar a crescer, e crescer no conhecimento de Deus, pois a nossa vida é de crescimento diário, e confesso que não é fácil encontrar pessoas que reconhecem a dependência de Deus, pois estão preocupados demais com as coisas deste mundo, os pensamentos são ganhar e ganhar; ninguém se compadece, quase ninguém entende que melhor coisa é dar do que receber. Mas Ele o Senhor tem dado graça.

Entendo que é preciso se observar quem esta falando, qual o foco daqueles que querem me ensinar? Observar se as palavras proferidas tem identidade com aquele que as esta proferindo.



Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

Com Amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR