28 de outubro de 2009

Parecer com serpentes e dragões virou moda entre os jovens


Serpente - Parecer com serpentes e dragões virou moda - "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo". 2 Co 11 v. 3
Já deixo claro no inicio deste artigo que eu não estou incentivando ninguém a odiar serpentes, não estou instigando ninguém a sair matando este animal que também foi feito por Deus e tem sua importância. Eu quero expor uma situação que vem sendo praticada por alguns jovens que querem modificar o seu corpo para parecer com as serpentes.


Imagine você, alguns jovens têm o prazer de cortar sua língua dividindo-a ao meio para parecer com serpentes!


Isto não é normal, pelo menos não parece ser. Isto não seria uma inversão de valores éticos e morais? Da para acreditar?

Para alguns jovens, entrar em uma igreja, cantar louvores e adorar a Deus é considerado por muitos uma loucura! Mas cortar a língua ao meio para ser um homem cobra não!

Dizer que é cristão é motivo de gozação, mas cortar a língua ou colocar aqueles bambolês na orelha, ficar pendurado por ganchos é algo considerado irado!


Veja em alguns programas, seriados ou desenhos animados , os vilões viraram bonzinhos, são legais... Demônios são super heróis da garotada.

Se o diabo veio matar, roubar ou destruir, a inversão de valores é apenas um instrumento usado pelo diabo para incutir os seus valores que são contrários aos valores bíblicos.

Esta troca é que preocupa a todos, porque o diabo, para muitos, foi um coitado prejudicado pelo seu desejo de ser igual a Deus.

Homens cobras

Esta atitude está preocupando a sociedade, já existem mais de 2.000 pessoas com a tal língua de serpente.

Alguns Estados americanos estão querendo proibir a operação devido a tantos problemas que ela pode trazer, como hemorragias difíceis de serem controladas e até mesmo infecções que podem afetar a garganta, sem contar que algumas pessoas que podem ter problemas na fala e até em sua vida social, profissional e sentimental.

Seria preconceito não querer ter um jovem serpente como o seu funcionário?

Não, da mesma forma que estas pessoas escolhem e tem o direito de fazer o que quiser com a sua língua, o proprietário de uma empresa tem o direito de escolher o modelo padrão que representa a sua empresa.

Não são todos que estão dispostos a ter na empresa uma pessoa que coloca as suas vontades como prioridade, não importando a conseqüência deste ato.

Esta atitude de não querer ter um "Homem Víbora" não é um ato preconceituoso. Se para este jovem que coloca como prioridade a sua vontade sem estar preocupado com o que vão dizer, ele precisa entender que para algumas pessoas não querer conviver com este tipo de criatura não é preconceito também, mas uma escolha como ele mesmo pode ter a usa.

O não aceitar certas atitudes não quer dizer que é preconceito, devemos analisar as questões que envolvem os nossos atos e como vai ser recebido pelos outros.

Temos o direito de expressar as nossas opiniões e vontades da mesma forma que ele tem o direito de se mutilar.

Se fosse uma operação necessária visando resolver um problema qualquer de saúde, podemos concordar que seria preconceito não aceitar tal pessoa, seria como não aceitar um portadora de uma deficiência física, esta questão é bem diferente, pois ninguém corta as pernas para se parecer com alguma coisa.
ISTO SERIA BOM PARA UM JOVEM CRISTÃO ?
"Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios." Sl 140 v.3

Pare e pense: seria bom esta para um jovem cristão cortar a língua para parecer com serpentes?
Não. Como já disse, querer parecer uma serpente não é nada bom.

Vamos analisar no sentido bíblico, o que a serpente representa:
A SERPENTE FOI AMALDIÇOADA POR DEUS
Logo no começo da Bíblia a serpente foi usada por satanás e amaldiçoada por Deus.

"Então o Senhor Deus disse à serpente: Portanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera; e mais do que os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade, entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gênesis 3v.14-15
Esta atitude de Deus de amaldiçoar a serpente pode ser um bom motivo para que você não faça isso. Tenho a convicção de que você não quer parecer com um animal que foi amaldiçoado por Deus!

Fuja da aparência do mal!Lembro que estamos fazendo uma comparação ao que a bíblia diz sobre as serpentes. Quando se está em um lugar e temos o pressentimento que existe uma cobra solta perto de nós, esta sensação já nos traz medo ou nos deixa totalmente inquietos. A presença de serpentes não deixa ninguém em paz .

SERPENTES E DRAGÕES SÃO COMPARADOS COM SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS
Se você olhar para a Palavra de Deus irá descobrir que satanás usa uma serpente para enganar Eva porque ela era mais astuta (Gênesis 3); posteriormente, a serpente é identificada com Satanás ou o diabo.

Há um paralelo quando falamos sobre serpente e dragões na bíblia:

Apocalipse 12 v. 9: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás que engana o mundo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele".
Apocalipse 20 v.2: "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."
2 Coríntios 11 v. 3: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo".
Não é o que está acontecendo?
Quantos estão deixando a palavra de Cristo para fazer o que bem entende. Muitos não estão dispostos a produzir o caráter de Cristo para parecer mais com Jesus.

Veja Jesus comparando o diabo com serpente: "Eis que vos dou der para pisar em serpentes e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum." Lc 10 v.19.
Dentro do Vodu as serpentes também são usadas em seus rituais.

Segundo se conta, na cerimônia africana primitiva, a oficiante tirava uma cobra de um cesto e permitia que o animal lambesse o seu rosto.

Os praticantes do vodu acreditam que com o contato com o animal, recebia-se uma visão especial e poderes mágicos. Nesta tradição diziam-se que os homens eram cegos e coube à serpente dar a visão à espécie humana.Não é de hoje que as serpentes têm ligações religiosas.

No Egito, a sabedoria das cobras era muito conhecida pelos médicos, o mesmo acontecia na Grécia, na África. A prática de adorar este réptil é comum entre muitas tribos na Nigéria onde existe um provérbio que quem maltratar uma cobra está ofendendo um antepassado.
Uma das lendas Africanas diz que certo dia, o deus Leza veio à Terra e perguntou a todas as criaturas vivas quem desejaria não morrer nunca mais. Como todos dormiam somente a cobra respondeu "EU".

Começava a crença das serpentes que nunca morrem e se rejuvenescessem todas as vezes que trocam de pele.Nos EUA em 1909, George Hensley lia a Bíblia e se deparou com o capitulo de MARCOS 16 - "Pegarão em serpentes e se beber alguma coisa mortífera não lhes fará mal...", depois de pegar o texto, tirar do contexto, ele formou um pretexto e montou uma heresia - como toda heresia dá início a uma seita - ele formou o Culto da Serpente .

VOCÊ É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO?
Um jovem cristão tem que ter um único objetivo em sua vida, estar parecendo com Cristo a cada dia.

O problema não é aceitar estes jovens que vem de fora para dentro da igreja, pois quando eles fizeram isso, eles não tinham conhecimento da palavra de Deus.

Mesmo aqueles que possuem esta língua, podem estar analisando a sua vida e no dia de amanhã se arrependerem ao conhecer a verdade.
O problema é que muitos que estão na igreja, queirem fazer esta operação para ser radical com a desculpa de 'ganhar' outros "homens-serpentes".Não esqueça que esta aparência é algo que passa como chuva passageira, a própria palavra de Deus diz que esta aparência passa - "E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa". I Co 7v.31.
E ai quando a moda passar como ficará a sua aparência?

· Será mais difícil de conseguir um seu emprego!

· Será mais difícil arrumar uma namorada que queira casar-se com uma 'víbora'!

· Será mais difícil você ser um pastor!

· Será mais difícil fazer tudo!

Você não precisa disto para ser radical – viver a palavra de Deus já é algo radical e que pode fazer você impactar aqueles que estão em sua volta.


Ter Jesus na veia é mais interessante do que ser radical apenas no visual.
Não queira ser como uma serpente, mas como Cristo.

Jesus na veia pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR