22 de fevereiro de 2010

O que você acha?

Que a paz de Cristo esteja em cada coração.

Hoje resolvi tentar escrever e entender o que esta acontecendo com muita gente, o que tem acontecido com muitos líderes cristãos? Às vezes fico indignado com o descaso de muitos colegas pela excelência de anunciar o evangelho de Cristo ao mundo.
Como se diz por aí, todo trabalhador tem horários a cumprir, uns batem cartão, e outros são controlados pelo relógio mesmo. Más muitos colegas "pastores" acham que não têm que se dedicar ao seu trabalho pastoral, será que seu pastor esta sempre presente na igreja? Ele tem preparado palavras temperadas com a ação do Espírito Santo? a esposa do pastor, tem sido uma auxiliadora no seu ministério? Seu pastor é o primeiro a ofertar e a dizimar na igreja? Ele gosta de evangelizar? De orar? Ele sempre esta levando a igreja a uma pratica de evangelização?

Tenho visto colegas falando um pouco, e fazendo nada, pastores que não visitam ovelhas, mas que a casa do tesoureiro recebe visitas ou telefonemas quase que diários.
Pregam para a igreja que são muito família, deixando nestas entrelinhas explicito que esposa e filhos são a prioridade, esqueceram-se do que Jesus diz em Mateus 10: 37 “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”
O que será que significa isto? Más com certeza eles terão uma resposta para dar em defesa de si mesmo.

Tem os que pegam outro versículo que esta em 1 Timóteo 5: 8 “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” Para defender esta dedicação a esposa e filhos em detrimento aos filhos comprados por Cristo na cruz.

Lideres que nitidamente não estão nem aí para as muitas vidas que estão se perdendo, cheios de palavras que satisfazem o ego e alimenta a vida de pecado de muita gente que esta na igreja, e que por nunca terem ouvido uma palavra de exortação ou repreensão, pensam estar salvas mesmo sem ter abandonado o pecado.

Não sei se você conhece alguém assim, espero que os que te guiam nessa caminhada para a nova Jerusalém, estejam andando neste caminho que é Jesus, más se existe uma identificação com algo escrito aqui, e olha que isto é só uma pequena porção do que se tem visto por aí, pois não colocamos aqui os adúlteros, os avarentos, os lascivos...

Ore, para que sua igreja seja sarada, que ela se torne realmente um local de comunhão, de mover do poder de Deus, que restaura casamentos, que liberta de qualquer tipo de prisão de satanás, que cura doentes tanto na alma, quanto no espírito, e que te levará para onde Ele estiver (Jesus) você esteja também.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR