30 de abril de 2010

Esta faltando exame!

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5:39)

Onde estão as pessoas que examinavam as escrituras? Onde estão os Bereianos, que tinham total cuidado em verificar nas sagradas escrituras se o que estava sendo ensinado condizia com o que Jesus ensinou?

Infelismente muita gente tem tido tempo para tudo, menos para o Senhor, e então o que vemos é um monte de gente se deixando levar por ensinos que na grande maioria das vezes, foge totalmente de foco com relação a bondade de um Deus tão grande e justo. É impressionante como existem pessoas que tiram da propria "cachola" ideias e assim querem transformar em ensinamentos para defender suas maneiras relaxadas de fazer a obra do Senhor. O que entendo por evangelho é entrega, é ter o proximo como a mim mesmo, é querer ver meu irmão na benção, na vitória, e para isto, não medir esforços que estiverem ao meu alcance para que isto se torne de fato uma realidade, pois aprendí, que abençoando, sou abençoado.

E falando de abençoar, temos que de fato abençoar, e não só falar de benção, aprendí isto na pratica, quando certa vez, cheguei para um irmão da mesma igreja onde congregava e disse para ela que Deus o daria algo, daí por diante, toda vez que o irmão me via na igreja dizia: Ronaldo, estou na fé, creio que Deus me dará isto. O tempo passou, até que um dia estava eu ministrando a palavra na igreja, e ao olhar para o jovem, o Senhor me falou: Você disse a ele que eu o daria algo, e você tem este algo, por que você não o abençoa? Meus queridos leitores, eu nem pensei 2 vezes, ao termino do culto, disse aquele jovem que pasasse em minha casa, e lá entreguei este algo, que para ele fou de grande alegria.

Desde então, sempre que vejo alguem necessitado, tento ajudar e na força do Senhor consigo.

Hoje penso em ser cada vez mais prestativo, fazer mais do que falar, pois de falas bonitas a terra esta cheia.


Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR