11 de julho de 2011

E... A PORTA SE FECHOU!

Mateus 25:1-13                                                                               Mateus 25:10

Esta mensagem é extraída da parábolas das "dez virgens", contada por Jesus, em Mateus 25, com o fim de alertar o mundo, todas as pessoas, para a iminência do fim e da necessidade de todos estarmos preparados.

Se Jesus voltar hoje, à hora a que menos esperas, estás preparado, com tua lâmpada acesa, para entrar com Ele nas bodas? Quando Ele vier os Seus vão entrar e a porta vai fechar-se, e ninguém mais vai poder entrar.

Muitos irão dar com "a cara na porta", pois esta já estará fechada! Às vezes, por um minuto perdemos o comboio; por um pequeno atraso poderemos também não entrar. Neste mundo, muitas vezes por meio de "cunhas", de enganos, ainda podemos entrar, mas eu vos garanto que isso não acontecerá em relação à porta do céu. Uma vez fechada, não se abrirá mais para ninguém. Esta porta simboliza o términos do período da graça de Deus para os homens perdidos.

Quando Jesus vier retirar todos os Seus deste mundo, a era da graça terminou; depois não haverá mais lugar.

A porta tem dois lados -- o lado de fora e o lado de dentro. O lado de fora significa a separação, a perdição eterna, as trevas exteriores, onde haverá

pranto e ranger de dentes. Não importa que tenha, argumentos bonitos, boas obras, cultos de louvor, simulacros de bom cristianismo. Estão fora, estão perdidos, não têm lugar com Cristo. Há também o lado de dentro -- o entrar nas bodas do Cordeiro, o ser feliz para sempre.

Onde estás, meu amigo? Preparado, com o azeite na lâmpada, para entrar ou desprevenido, alienado, à espera da última hora? É perigoso ficar nessa situação, não aconteça que o "noivo" chegue, a porta se feche e tu fiques de fora, em eterna perdição.


Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR