1 de janeiro de 2010

O que Jesus te torna!


“...De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus...” (II Coríntios 5:20)

É importante que você entenda o que significa ser um embaixador, para saber o que você foi feito aos olhos de Deus.

Um embaixador, é aquela pessoa que está investida de autoridade de representação. Ela representa a sua nação, dentro de outro país, representa o seu rei, no território de outro rei. Ela vive de acordo com as leis do país que representa e não de acordo com os princípios de vida do país onde se encontra. A sua embaixada, embora estando em território de outro, não tem autoridade sobre aquele espaço. A embaixada é a soberania de um país dentro de outro país. Invadir a embaixada, é invadir o país que ela representa, ou seja, é uma declaração de guerra.

Representação significa outra apresentação. Aquele que representa, torna-se na pessoa que é apresentada. Um embaixador torna-se naquele que ele representa (o seu rei). É a vontade do seu rei que ele apresenta (mostra), são as palavras do seu rei que ele apresenta (mostra), são as obras do seu rei

que ele apresenta (mostra). Ele representa os interesses do seu rei diante de outro rei. Assim, ele fala o que o seu rei lhe manda, ele faz o que o seu rei o encarregou de fazer.

Assim é você! É isto que o Espírito Santo quer dizer, quando o apóstolo Paulo escreve que fomos feitos embaixadores por Cristo. Você está neste mundo, mas não é deste mundo. Você está aqui como representante do Reino dos céus, mas você não vive de acordo com os princípios de vida deste mundo, vive de acordo com os princípios do Reino de Deus. O príncipe deste mundo não tem autoridade sobre a sua vida, você já não lhe pertence. Agora é um embaixador e tem uma missão: Apresentar de novo Jesus ao mundo. Como representante de Jesus, Ele está consigo, confia em si e acredita em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR