9 de janeiro de 2010

Somente a verdade das escrituras!


Albert Moller, em seu comentário sobre o livro A Guerra pela Verdade do escritor John MacArthur, apresenta que a era pós-moderna “é a era de nenhuma verdade, uma era que atingiu o ponto de fadiga letal no que diz respeito a encarar a verdade – uma era que já não acredita que a verdade possa ser conhecida”. A proposição aqui é que a verdade está sob ataque, e que tem se revelado armadilhas do pensamento pós-moderno e que entre nós evangélicos, temos identificado e lidado com erros e falsos ensinos introduzidos sorrateiramente na igreja gerando conflitos acerca da verdade afetando grandemente a comunidade cristã. Com isso precisamos lutar por certeza numa época de engano, ou seja, estamos travando em nosso século uma guerra na busca de sermos fiéis às Escrituras.

Diante disso, há necessidade de cada crente cingir-se com a verdade, como bem

comenta D.M. Lloyd-Jones, quando afirma “interpreto a palavra verdade neste contexto no sentido de uma crença em ‘a verdade como está em Cristo’ e um conhecimento dela. É a verdade objetiva, a qual possuo de maneira subjetiva. Significa ter domínio sobre a verdade, mas também significa ser dominado pela verdade. É a verdade que me amarra, mantém coeso, põe-me sobre os meus pés e me dá força, vigor e poder”. A conclusão que se chega é que devemos ficar atentos e buscar, sempre, e somente nas Escrituras as verdades absolutas de Deus para responder as mais vis investidas do nosso século. Pois, como salienta John MacArthur, “no sentido final e eterno, nenhum cristão verdadeiro já se perdeu, nem se perderá, na guerra pela verdade. Somos amados, chamados, abençoados, santificados e mantidos em segurança – até em meio à escalada de apostasia. A despeito de todos os perigos apresentados pelas mentiras infernais e pela guerra cósmica, somos preservados em Cristo e temos a garantia de que, no final, triunfaremos”. Avancemos com a mensagem Sola Scriptura, ou seja, em lugar de adaptar a fé cristã para satisfazer as necessidades sentidas da sociedade adaptável e ambígua, devemos proclamar a Escritura somente como medida única da justiça verdadeira. A verdade bíblica é indispensável para a compreensão, o desvelo e a disciplina da igreja.

A Escritura, portanto, precisa ser ensinada e pregada na igreja. A mensagem precisa ser exposição da Bíblia e seus ensinos, e nunca a expressão de opinião ou de idéias da época. Não devemos aceitar menos do que aquilo que Deus nos tem dado. Como enfatizado na declaração de Cambridge “É só à luz da verdade de Deus que nós nos entendemos corretamente e abrimos os olhos para a provisão de Deus para a nossa sociedade”. A batalha pela verdade está rugindo! Esteja armado com a Palavra de Deus para confrontar essa era defendendo ousadamente a verdade!

Eu não abrirei mão da verdade absoluta de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR