10 de dezembro de 2009

Amigo de Deus!



E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.  Tiago2: 23.

Crer é de suma importância para que o homem se torne amigo de Deus, e neste crer está implícito uma vida de sujeição, de entrega, de confiar realmente na palavra de Deus, e isto se manifesta de forma explicita na vida de quem assim o faz, através de atitudes e praticas diárias que revelam que realmente existe uma comunhão com o Senhor.

Quando se quer viver assim, as orações passam a ser feitas de uma forma diferente, por que a pessoa realmente se sente amiga do Senhor, a oração é feita com a certeza de que não há impedimentos para que o Senhor ouça e responda, e isto nos faz sentir e perceber cada vez mais o plano perfeito de Deus para cada um,
“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15.

O inimigo, o diabo, não tem medo de palavras bem colocadas, de sermões
bem preparados, de orações em alto e bom tom, nada disso o faz recuar, más quando uma pessoa se torna amiga de Deus, aí ele foge, por que sabe que não pode suportar a unção, o poder de Deus que opera na vida desta pessoa.

Muitos se perguntam, por que eu oro tanto e nada acontece? Tem gente fazendo orações que a gritaria é tanta que até impressiona quem esta ouvindo a sua volta, mas o inimigo que também esta ouvindo, chega a fazer até pouco caso de tais orações. Será que você já ouviu falar de irmãos, lideres, e ate mesmo pastores que levaram uma surra literalmente de uma pessoa possessa de um demônio? Como pode isso acontecer? Acontece por uma série de fatores que eu só consigo entender observando a bíblia que diz que muitos são:
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, (2Timoteo)
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago)

É possível que se engane muita gente, mas a Deus não se engana, e tem mais um detalhezinho que muita gente esta deixando de observar, o diabo também conhece muita coisa das pessoas, aliás, ele só não sabe o que o homem pensa, mas todo o resto ele sabe. Sabe quem ora, sabe quem vive a palavra e medita nela de dia e de noite, sabe quem é bom e fiel marido, sabe de tudo, ou seja, sabe quem é amigo de Deus, e é ele que não deixará passar a oportunidade de se aproveitar destas brechas para afastar o homem de Deus e conseqüentemente destruir sonhos, planos, famílias e ministérios.

O homem sem Deus nada pode, nada mesmo! Mas com o Senhor Deus na nossa vida, sendo nós amigos de um Deus tão grande, tão poderoso, que não poupou seu único filho, antes o entregou por nós, para perdão dos nossos pecados, e tornando-se aporta da reconciliação com Ele, a porta de entrada para a vida vitoriosa. Quem é amigo deste Deus, de nada tem falta, e o maligno não toca.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR