8 de dezembro de 2009

A lei da semeadura!


Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.

Você já parou para pensar que a lei da semeadura existe tanto na terra como no reino de Deus? Pois bem, vamos refletir nisto por alguns instantes.

Suponhamos que você esteja com sementes na mão e queira semear para no tempo certo, poder colher fruto da sua semeadura, em que tipo de terra você iria semear? Em terra produtiva ou improdutiva?

Você já deve ter ouvido a expressão de lavradores de terra experientes que olham para determinada terra e dizem: “Aqui tudo o que se planta dá!” assim como também deve ter ouvido: “Esta terra não é boa, não é fértil.”

Em se falando de Reino de Deus, também é assim, tem terra que dá, e terra que não dá nada. Terra no Reino de Deus são as pessoas em quem você tem semeado confiado, existem pessoas que tudo o que lhes chega às mãos, é transformado em formas de

evangelização, de investimentos para que cada vez mais vidas sejam alcançadas pela palavra transformadora de Deus, isto se pode chamar de terra boa, onde a sua oferta, o seu dizimo que é a sua semente, estão sendo plantados, e aí meu irmão, não há como no tempo certo, você não colher o que foi plantado.

O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.

Por outro lado, se a terra onde estas semeando não for uma terra boa, fértil, o que, e quando, você espera colher? Isto é muito sério, assim como toda a palavra salvadora do Senhor. Semeie em terra boa, sua semente é preciosa, e boa, más se esta semente for plantada em solo fraco, tipo, solo de serra que é raso e não produz frutos, não poderás contar com a colheita, mesmo sua intenção sendo a melhor na hora de semear, a colheita não acontecerá, por que a terra não tem nutrientes necessários para fazer a sua semente brotar, crescer e produzir o fruto que estas esperando.

O Senhor te dá à semente: “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”

Cabe a nós saber onde iremos semear!

Por enquanto é só, até a próxima.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR