4 de dezembro de 2009

Vida abundante pra você!


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:9,10)

O Brasil hoje acordou com mais uma noticia de um famoso que amanhece morto em sua casa. Tudo leva a acreditar que foi mais um caso de suicídio, gerado por uma depressão, e aparentemente por frustrações, geradas talvez por escolhas erradas que roubam de pessoas a alegria de viver.

Já diz o Armando em uma canção, “Pare em meio ao corre-corre da vida, e pense bem sério como será seu final”. As pessoas estão correndo atrás de tudo, sucesso, fama, dinheiro, e esquecendo-se de cuidar da vida no sentido de vivê-la. Esta falta de tempo tem levado muitos a uma vida infeliz, vazia, por que o tempo passa, e hoje esta passando bem rápido, e quando muitos querem viver, o tempo passou, por que na verdade este tempo que deveria ser vivido com a família, os filhos, a esposa, os amigos, foi roubado, e este roubo é em muitos casos irreparável.


Dentre esta falta de viver a vida, está a principal fonte de viver bem, que é o Senhor da vida, Jesus, pois Ele criou tudo perfeito para nós, e deseja que cada ser humano, veja, contemple a sua criação, que está a nossa volta em forma de tudo, arvores, flores, animais, rios, mares, e tudo o que faz parte da sua criação que é vida. Deus ama tudo o que Ele criou. Em Genesis a sua palavra mostra que ao criar tudo, Ele viu que era bom, e no momento que Ele criara o homem, Ele viu que era muito bom.

Estes versículos de João 10, fala sobre isto, Ele é a porta, para quem quer viver, Ele preenche a vida do ser humano de tal forma que tudo passa a ser vivido de uma forma diferente, completa, pois em cada ser humano existe um vazio que só será preenchido quando se entra por esta porta e se convida Jesus a entrar. Imagine o mapa do Brasil, nele existem vários estados, cada um tem um formato, um desenho diferente no mesmo mapa, e não adianta você tentar recortar e colocar o mapa de Pernambuco no lugar de São Paulo, pois não encaixa, cada um tem o seu lugar certinho.

As pessoas tem andado assim, tentando preencher o vazio que sentem, colocando varas coisas no vazio que não vai caber, pois este vazio é exatamente o lugar que cabe Deus, e que só Ele pode preencher.

O ladrão mencionado no versículo simboliza o diabo, que tem matado muita gente, roubando seus sonhos, sua vontade de viver, e destruindo suas vidas. Mas Eu tenho uma boa noticia para você, uma palavra dada pelo próprio Senhor da vida, Ele disse:
“Eu vim para que tenham vida, e vida, em abundância”. UAL! Sabe o que Ele esta dizendo? Ele afirma que veio, e isto foi para que você tenha vida sobrando, e não faltando, então você me pergunta: Como isto pode ser uma realidade em mim pastor?
Parando agora mesmo, fazendo uma oração, e buscando conhecê-lo a cada dia, para que possas conhecer o plano de vida que ele criou para você.

Vamos orar?

Querido Deus, entra na minha vida, eu preciso receber esta vida que trouxeste para mim, reconheço que és o Senhor da vida, ensina-me e me faz ver o quanto me amas, e me ensina a te amar Senhor, em nome do Senhor Jesus, AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR