10 de novembro de 2009

Homem ora !


Depois de mobilizar e ensinar sobre oração em várias partes do mundo e de trabalhar com líderes de oração, muitas mulheres vinham até mim e
diziam: " estamos felizes em ver um homem mobilizando oração". Notei que isto se aplicava não somente nos movimentos de oração do mundo, mas nas igrejas locais em geral. As mulheres estavam a frente da oração, enquanto os homens estavam pregando e ganhando o pão de cada dia.

Deus então me desafiou a chamar os homens para "assumirem o sacerdócio de oração". Foi então que puder ver e
entender que no VT o Senhor mandou os homens ensinarem seus filhos como vemos em Deut 11:19 "Ensinareis vossos filhos, em casa, pelo caminho". Não era tarefa das mães e sim dos pais.

No NT vemos que os homens foram os que lideraram o mover de oração e então aconteceu Pentecostes; daí um homem chamado Pedro se levantou e com ele os outros 11 homens apóstolos.

Deus criou a mulher a partir do homem e lhe deu a tarefa de ser uma auxiliadora idônea. Precisamos da ajuda das mulheres, mas como homens, não podemos nos omitir e deixar que elas façåm aquilo que Deus nos deu para fazer.

Toda mulher que tem que exercer o papel do homem, acaba ficando frustada, mas toda mulher que ajuda o homem e é liderada por ele, se sente afirmada e abençoada.
Muitos homens tem passado a experiência que Timóteo passou e o apóstolo Paulo diz: " A fé que habitou em tua vó e em tua mãe." 2 Tim 1:5. O pai de Timóteo era grego e portanto não ensinou nada das escrituras a ele. Hoje Deus está desafiando os homens a assumirem o sacerdócio de oração e amanhã nossos filhos poderão ouvir a mesma mensagem de Paulo só que da seguinte maneira: " a fé que habitou em teus avós e em teus pais" dos quais aprendestes as escrituras e a orar.

A oração é um privilégio de todos, mas é claro na Palavra que o sacerdote da casa é o homem.
Vamos assumir nosso sacerdócio em casa, na igreja e no mercdo de trabalho.
Não vamos nos omitir como fez Adão, deixando sua mulher a mercê da serpente. Somos o cabeça do lar, o sacerdote da casa. "Vamos amar nossa esposa como Cristo amou a igreja e cuidou dela"

Vamos nos posicionar diante de Deus e de nossa casa.
Estamos também desafiando os homens a vierem éticamente e isto afirmará o testemunho do sacerdote.


Um comentário:

  1. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
    Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR