9 de novembro de 2009

Só Jesus ou só nós?


Quem não já se pegou numa conversa onde diante de alguma situação que precisa ser mudada, resolvida, se exclamar as palavras: SÒ JESUS?

Pois bem, numa conversa com uma irmã da nossa igreja, e em meio à um assunto sobre andamento de algumas coisas, nos pegamos falando exatamente isto, só Jesus, e foi aí que parei pra refletir sobre isto.

Então comecei a pensar, temos visto por aí de varias formas o Senhor relembrando o seu povo que é um Deus que faz coisas grande, que abençoa de fato.

Então me recordei de um caso: A esposa de um pastor amigo meu, estava um dia destes conversando comigo, que na igreja onde lideram, Deus tem usado de varias formas seus filhos para dar palavras de prosperidade e de concerto, e que não são poucas às vezes em que o recado é: “MEU SERVO, EIS QUE FAÇO E FAREI GRANDES COISAS NA TUA VIDA POR QUE TENS ME BUSCADO A CADA DIA, JÁ TU MULHER, ME BUSCA MAIS, SE ENTREGUE MAIS E EU TE ENCHEREI.”

Então ela, a esposa, me disse que esta esperando por que se Deus quer, Ele fará, ou seja, ela vai ficar esperando que Deus mude o coração dela para que ela possa buscá-lo. E é daí que quero falar que neste caso, não cabe a dizer que só Jesus, por que o que Jesus quer fazer é pra ontem, e na verdade Ele já fez tudo, e por isto esta escrito em: Marcos 14:62 E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.

Marcos 16:19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Jesus está assentado a direita de Deus, não é por que Ele esta cansado, más é por que Ele já fez o que era preciso para sermos vitoriosos, e a prova disse Ele deu ao dizer:

João 19:30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Más nós é que temos endurecido, desobedecido, nos feito de cegos, e por isso vêm às lutas.

Quando deixarmos de endurecer os corações, o Senhor fará muito mais em nó e através de nós, Ele consumou (completou) o que era preciso para nos dar vida abundante.

Vamos abrir a porta do coração para que Ele, O Rei da Gloria entre, pois só assim Ele faz, e sendo assim, depende de nós, então só NÓS!

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR