20 de novembro de 2009

PASTOR MARTIN LUTHER KING, JR.

Eu tenho um sonho: Que um dia esta nação se porá de pé e viverá o verdadeiro significado de sua crença: Nós conservamos esta verdade para ser auto-declarada, que todos os homens foram criados iguais. Eu tenho um sonho, e nele, meus quatro filhos pequenos viverão em uma nação em que não serão julgados pela cor da sua pele, mas pelo conteúdo de seus caráteres."

"DEIXE A LIBERDADE RESSOAR"
"E quando isto acontecer, quando nós deixarmos a liberdade ressoar, vamos nos apressar para aquele dia quando nós, todos os filhos de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e pagãos, protestantes e católicos, seremos capazes de nos dar as mãos e cantarmos as palavras do velho negro espiritual:


SOBRE A PAZ
"Mais cedo ou mais tarde todos os povos do mundo terão de descobrir um modo de viver juntos em paz, e por meio disso transformar esta elegia cósmica inacabada em um salmo criativo de fraternidade. Eu recuso aceitar a visão de que a humanidade é tão tragicamente atada à uma meia-noite sem estrelas de racismo e de guerras que a aurora brilhante da paz e da fraternidade nunca possa tornar-se uma realidade. É por isso que o direito, temporariamente derrotado, é mais forte do que a maldade triunfante." (1964):


AS PALAVRAS DE MARTIN LUTHER KING
"As palavras de Martin Luther King têm notável poder e graça, quase 40 anos depois da sua morte em Memphis, no dia 4 de Abril de 1968. Em homenagem ao dia comemorativo do aniversário do Pr. King - 15 janeiro de 2008 - apresentamos uma galeria de fotografias do famoso defensor do movimento dos direitos civis, feitas pelo fotógrafo Flip Schulke da Time.com, acompanhadas pelo texto, traduzido por nós, das próprias palavras de King sobre: não-violência, raça, paz, movimento Black Power, sonhos, etc. Nosso propósito com a publicação é trazer à consciência de que as palavras devem ser cimentadas com atitudes. No início ninguém presta muita atenção, mas o tempo da realização vai chegar para quem persistir em pedir, bater e buscar. Venham conosco aprender do Pastor Martin Luther King, Jr."


A ORAÇÃO DO PEREGRINO
Em 1957, aproximadamente 25 mil militantes ajuntaram-se no Memorial Lincoln de Washington D.C, por três horas de cânticos e discursos, exigindo do governo federal o cumprimento do Estatuto da Educação, contra a segregação racial nas escolas americanas, declarada inconstitucional pela Corte Federal. O último discurso do dia foi proferido por King.


O SONHO DA LIBERDADE
"Então, mesmo que enfrentemos as dificuldades de hoje e de amanhã, ainda tenho um sonho. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado do seu credo... de que todos os homens são nascidos iguais. Eu Tenho um sonho, que um dia até o Estado do Mississippi, um estado que sofre com o calor, com o calor da opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu Tenho um sonho, que meus quatro filhos pequenos viverão um dia em uma nação onde eles não mais serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. E se a América está para ser uma grande nação, isto deve tornar-se verdadeiro(1963):


SOBRE SEU FUTURO
Dito na noite de 03 abril de 1968, anterior ao seu assassinato:
"Temos alguns dias difíceis pela frente. Mas isso realmente não importa para mim agora. Porque eu tenho estado no cume* do monte. Não me importo. Como qualquer um, eu gostaria de viver uma vida longa. A longevidade tem seu lugar. Mas não estou preocupado com isto agora. Somente quero fazer a vontade de Deus. Ele permitiu que eu subisse até o cume do monte. Eu dei uma olhada, e vi a Terra Prometida. Posso não chegar lá com você, mas quero que, nesta noite, saiba que nós como pessoa alcançaremos a Terra Prometida. Portanto estou feliz nesta noite. Não temo nenhum homem. Os meus olhos já viram a glória da vinda do Senhor Jesus."

(Entre as fotos esta uma com o filho na cadeis, ele detido, e a conquista de brancos e negros andarem no mesmo onibus.)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelismo B. Siriema.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR